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[Tutorial]Sistema de presentes
[Tutorial]Sistema de presentes

Nesse tutorial vou ensinar como criar um sistema de presentes com comando através do console, uma ótima forma de entregar um premio de algum evento ou até mesmo a entrega de um item VIP por exemplo.

Ir para "SQLManager.java"

Pesquise por: RS.getString("enemy"),

Tem 3 linhas iguais essas em SQL, coloque esse code em baixo de todos:

RS.getInt("cadeau"));

public static void ATUALIZAR_PRESENTE(Compte cuenta) {
String baseQuery = "UPDATE accounts SET `cadeau` = 0 WHERE `guid` = ?;";
try {
PreparedStatement p = newTransact(baseQuery, othCon);
p.setInt(1, cuenta.get_GUID());
p.executeUpdate();
closePreparedStatement(p);
} catch (SQLException e) {
System.out.println("SQL ERROR: " + e.getMessage());
System.out.println("Query: " + baseQuery);
e.printStackTrace();
}

Agora vá para "Compte.java"

Pesquise por: private Map> _hdvsItems;

Coloque abaixo:

private int _cadeau;

Pesquise por:

public boolean isMuted() {
return this._mute;
}

Coloque abaixo:

public int getCadeau() {
return this._cadeau;
}

public void setCadeau() {
this._cadeau = 0;
}

public void setCadeau(int cadeau) {
this._cadeau = cadeau;
}

"Vá para Action.java"

procure por: case 103 se tiver nas suas action ou se não apenas coloque na sequencia:

case 104:
int item = Integer.parseInt(this.args);
perso.get_compte().setCadeau(item);
SocketManager.GAME_SEND_MESSAGE(perso, "Você recebeu um presente na sua conta!", Ancestra.CONFIG_MOTD_COLOR);
break;

Agora vamos criar o comando no console, um para você mandar o presente para o player e outro para mandar algo para o server todo.

"Vá para Commands.java"

if (command.equalsIgnoreCase("PRESENTE")) {
int regalo = 0;
try {
regalo = Integer.parseInt(infos[1]); } catch (Exception localException21) {
}
Personnage objetivo = this._perso;
if (infos.length > 2) {
objetivo = World.getPersoByName(infos[2]);
if (objetivo == null) {
str = "O personagem não está conectado.";
SocketManager.GAME_SEND_CONSOLE_MESSAGE_PACKET(this._out, str);
return;
}
}
objetivo.get_compte().setCadeau(regalo);
SocketManager.GAME_SEND_CONSOLE_MESSAGE_PACKET(this._out, "Você entregou " + regalo + " à " + objetivo.get_name());
} else if (command.equalsIgnoreCase("PRESENTEALL")) {
int regalo = 0;
try {
regalo = Integer.parseInt(infos[1]); } catch (Exception localException22) {
}
for (Personnage pj : World.getOnlinePersos()) {
pj.get_compte().setCadeau(regalo);
}
SocketManager.GAME_SEND_CONSOLE_MESSAGE_PACKET(this._out, "Você entregou " + regalo + " à todos os jogadores online.");

O código foi baseado no Mustemu e está funcional.

Compile o projeto e crie a tabela "cadeau" em accounts.

é só criar na tabela clickando em Design Table

coloca na tabela cadeau assim

name : cadeau
type : varchar
length : 255

Imagem: